Glider Content

Thor senta a mão no Hulk!

Thor foi para dentro do grandão, você sabe o que aconteceu...
Thor versus Hulk

Sim...ele é o Lanterna verde. A galera que queria o Flash vai ter que esperar...

Ryan Reynolds é o Lanterna Verde e a gente comenta a escolha!
Lanterna Verde é o Ryan Reynolds?!

E ai o que podemos esperar do Batman 3

Começam as especulações.
Batman novidades

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Vingadores n° 40



Panini Comics/Marvel Comics
R$ 6,90 - Mensal
Formato Americano - 100 páginas
Maio de 2007

Os Novos Vingadores: The New Avengers #17 – Nota: 9,0
Argumento: Brian Michael Bendis
Arte: Mike Deodato Jr.
Arte-final: Joe Pimentel
Cores: Dave Stewart

Review retirado do Fanboy www.fanboy.com.br:

Os Vingadores são convocados para deter a misteriosa criatura que está deixando um rastro de destruição por onde passa, antes que ela destrua os Estados Unidos da América.

Brian Michael Bendis surpreende, mais uma vez. Sei que já está virando clichê dizer isto a cada review, mas, não tem como não enfatizar tal verdade, o escritor prova ser um excelente roteirista, a cada dia, graças ao seu estilo inovador que revolucionou as histórias de super-heróis e marcará muitas gerações. Acredito que muitos leitores jamais imaginariam ver os Vingadores fazendo patrulha em um bairro perigoso, amendrontando traficantes, acenando para uma senhora na janela de sua casa, ou para crianças em ônibus escolar, ou sequer ver o Homem-Aranha abrindo a porta de um carro para um senhor entrar. Bendis deu ao supergrupo algo que somente alguns personagens da Marvel como Homem-Aranha e Demolidor possuíam: alma e humanidade.

Sim, ele tirou aquele conceito pré-estabelecido que os Vingadores existem somente como força de defesa para defender a Terra de ameaça de superseres ou alienígenas, afinal se o grupo existe para lutar contra o mal e a injustiça, nada mais justo do que combater o mal em suas mais diversas formas, seja em bairros perigosos da periferia de Detroit, no espaço sideral, ou em dimensões paralelas.

Nesta edição, quem rouba a cena é Luke Cage. Seu discurso para uma repórter de televisão, onde explica o motivo do supergrupo estar praticando uma tarefa até então destinada somente a policiais, ou vigilantes urbanos, como Justiceiro ou Demolidor, irá surpreendê-lo. Acredite caro leitor, uma vez que, neste momento, Bendis destila todo o seu sarcasmo fazendo uma crítica velada às antigas formações do grupo (e aos seus escritores), que somente se preocupavam com a próxima invasão alienígena, fazendo vista grossa para os demais problemas do planeta.

Esta parte da história possui outro ponto relevante. Brian Michael Bendis usou este pequeno interlúdio antes da batalha principal, para mostrar para aqueles que acharam equivocada a inclusão de Luke Cage nos Vingadores, achando que um personagem do 2° escalão, grosso e que não usa uniformes coloridos, jamais deveria ter sido incluído no maior grupo de super-heróis da editora, mas a verdade é que os elementos acima citados não importam, e sim que o Herói de Aluguel possui uma coisa que muitos heróis que pertenceram anteriormente ao grupo não possuíam: personalidade forte, coerência e acima de tudo humildade, e preocupação com o bem estar social. A nova formação dos Vingadores pode ser polêmica e inusitada, mas, o que a transforma na melhor de todas é isso, a singularidade de seus membros, a harmonia familiar que impera, e as situações triviais que enfrentam.

Outro ponto importante da história é o Capitão América convocando o Sentinela para ajudar a deter a perigosa criatura, afinal de contas, já está na hora do Defensor Dourado da Decência, superar seus problemas, e fazer alguma coisa para honrar seu lugar no grupo. E quando finalmente o Homem de Ferro (o único do grupo poderoso o suficiente para enfrentar a ameaça desconhecida) fica frente a frente com a misteriosa criatura, uma inusitada mudança de situação acontece graças à intervenção da Miss Marvel, resta agora saber que trajetória a trama irá tomar daqui para frente e quem é realmente a misteriosa criatura.

Mantendo a rotatividade de artistas no título, desta vez, nós brasileiros podemos comemorar, e muito, pois a arte desta edição é de Mike Deodato Jr. Sim, do ilustre paraibano, que conseguiu projeção internacional, e hoje é o maior expoente dos desenhistas brasileiros nas histórias em quadrinhos. Sua arte ágil e detalhista possui um estilo clássico que lembra muito Neal Adams, Will Eisner e Frank Frazetta, passeando entre o estilo caricatural e o desenho estilizado-realista, um dos melhores desenhistas que passaram pelo título desde que Bendis assumiu.

Opinião do BLog Marvel vs DC:

Como sempre parabenizar o excelente trabalho do site Fanboy e de bendis, a cada número ele se supera e coloca elemntos novos e eletrizantes para os Vingadores. Das revistas que saem no Brasil com certeza Vingadores e LJA são os melhores mixs na opinião do Blog, tem muita coisa boa vindo ae e espere por nossa super cobertura a World War HULK!!!

Afinal tá na hora dele descer a moléstia em todo mundo!!!!


0 comentários: